"Cartão Municipal Sénior" Protocolo com o Centro Médico Dona Filomena

“CARTÃO MUNICIPAL SÉNIOR” CONTA COM MAIS PARCEIROS NO APOIO À POPULAÇÃO AMARENSE

Mais uma entidade do concelho acaba de se associar à Câmara Municipal de Amares integrando o projeto “Cartão Municipal Sénior”, uma medida que tem como finalidade permitir às pessoas com idade igual ou superior aos 65 anos usufruir de descontos em bens e serviços de equipamentos municipais, comércio local, clínicas de saúde e bem-estar, bem como em diversas atividades lúdicas e desportivas, entre outros setores.

Na assinatura do protocolo de colaboração com a respetiva entidade – o Centro Médico D. Filomena, da Santa Casa de Misericórdia de Amares – o presidente da Autarquia, Manuel Moreira, congratulou-se com a adesão e o sucesso desta política social.

“Este cartão sénior tem tido uma aceitação muito positiva, quer por parte das nossas entidades que se têm disponibilizado para estabelecer parcerias que permitem à nossa população auferir de diversos benefícios, quer por parte dos nossos idosos que percebendo as vantagens deste serviço têm aderido positivamente ao cartão”, sublinhou Manuel Moreira, lembrando que o Município de Amares vai continuar a promover e incentivar medidas de apoio social, no sentido de transformar Amares num concelho mais solidário e com iguais oportunidades de acesso a bens e serviços.

Para o provedor da Santa Casa da Misericórdia, Alberto Esteves, a adesão a esta medida constitui “uma forma de alargar área de intervenção dos serviços prestados pela Santa Casa da Misericórdia que existe para estar ao serviço das pessoas e é um complemento ao serviço público em termos de assistência médica que traz importantes vantagens a esta faixa etária mais vulnerável da sociedade”.

O Município de Amares recorda que a adesão a este projeto por parte das entidades interessadas não acarreta quaisquer encargos financeiros, além do respetivo desconto oferecido aos titulares do cartão, e incentiva os agentes locais a associaram-se a esta medida, possibilitando o alargamento do número de parcerias e, consequentemente, os benefícios para os titulares dos cartões.

Para aderir ao “Cartão Municipal Sénior”, as pessoas com idade igual ou superior aos anos 65 anos, deverão dirigir-se aos serviços municipais para preencher o respetivo requerimento, fazendo-se acompanhar da documentação necessária (cartão do cidadão, atestado de residência e duas fotografias tipo passe).

Até ao momento o “Cartão Municipal Sénior” conta com 25 entidades parceiras e com mais 300 seniores aderentes.

Retirado: CM Amares - Comunicação, 20 julho 2017

Tags:Outro

Relacionado